Ouça ao vivo

Acidente com ônibus deixa passageiro morto em Campinas

Foto: André Berenguel

Um acidente com um ônibus articulado deixou uma pessoa morta e outra ferida em Campinas, na tarde desta quarta-feira (15), na Avenida John Boyd Dunlop.

De acordo com a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o acidente envolveu um ônibus da linha 1.16, que faz o trajeto Terminal Ouro Verde / Shopping Dom Pedro.

Segundo as informações obtidas pelos agentes da Mobilidade Urbana, a parte traseira do veículo articulado colidiu lateralmente com um poste de energia. Uma das vítimas, um passageiro de 19 anos, morreu no local. A outra vítima, uma mulher de cerca de 25 anos, também passageira, foi socorrida pelo SAMU com escoriações.

O acidente ocorreu na Avenida John Boyd Dunlop, no sentido bairro, sob o viaduto que liga os Corredores BRT Campo Grande e Perimetral.

A Perícia Técnica e a Polícia Militar foram ao local do acidente e as circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil.

De acordo com a Emdec, não há risco de queda do poste avariado. A CPFL foi acionada para o reparo. A faixa direita precisou ser interditada e o trânsito ficou lento no trecho próximo ao acidente.

A Setransp e a Emdec informaram que lamentam profundamente o ocorrido e se solidarizaram com os familiares da vítima fatal. Os órgãos acompanham as tratativas da empresa responsável pela operação da linha junto aos familiares das vítimas do acidente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.