Acidente com ônibus deixa passageiro morto em Campinas

Foto: André Berenguel

Um acidente com um ônibus articulado deixou uma pessoa morta e outra ferida em Campinas, na tarde desta quarta-feira (15), na Avenida John Boyd Dunlop.

De acordo com a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o acidente envolveu um ônibus da linha 1.16, que faz o trajeto Terminal Ouro Verde / Shopping Dom Pedro.

Segundo as informações obtidas pelos agentes da Mobilidade Urbana, a parte traseira do veículo articulado colidiu lateralmente com um poste de energia. Uma das vítimas, um passageiro de 19 anos, morreu no local. A outra vítima, uma mulher de cerca de 25 anos, também passageira, foi socorrida pelo SAMU com escoriações.

O acidente ocorreu na Avenida John Boyd Dunlop, no sentido bairro, sob o viaduto que liga os Corredores BRT Campo Grande e Perimetral.

A Perícia Técnica e a Polícia Militar foram ao local do acidente e as circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil.

De acordo com a Emdec, não há risco de queda do poste avariado. A CPFL foi acionada para o reparo. A faixa direita precisou ser interditada e o trânsito ficou lento no trecho próximo ao acidente.

A Setransp e a Emdec informaram que lamentam profundamente o ocorrido e se solidarizaram com os familiares da vítima fatal. Os órgãos acompanham as tratativas da empresa responsável pela operação da linha junto aos familiares das vítimas do acidente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Por orientação de advogado, Zé Carlos não comparece à sessão da Câmara

No dia em que foi deflagrada a Operação Lambuja, com mandados de busca e apreensão na Câmara e endereços ligados ao vereador Zé Carlos (PSB), o presidente do Legislativo foi orientado pelo advogado dele, Ralph Tórtima Stettinger Filho, a não comparecer à Sessão Ordinária desta quarta-feira.

A sessão desta quarta, no Teatro Bento Quirino, é presidida pela vice-presidente da Casa, Débora Palermo (PSC).

Vereadores de oposição apresentam pedido de investigação contra Zé Carlos

Os vereadores Nelson Hossri (PSD) e Marcelo Silva (PSD) apresentaram nesta quarta-feira um pedido de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar os fatos envolvendo a suposta cobrança de vantagens indevidas para manutenção ou prorrogação de contratos de empresas terceirizada pelo Legislativo por parte do Presidente da Câmara, o vereador Zé Carlos (PSB).

A defesa de Zé Carlos alega inocência do vereador.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.