CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Após críticas de padre paulistano, Catedral anuncia retirada de obstáculos

O pároco da Catedral Metropolitana de Campinas, padre Caio Augusto de Andrade, informou que os obstáculos em formato de espeto nas escadas de uma das entradas da Catedral Metropolitana de

Após críticas de padre paulistano, Catedral anuncia retirada de obstáculos
Reprodução rede social

O pároco da Catedral Metropolitana de Campinas, padre Caio Augusto de Andrade, informou que os obstáculos em formato de espeto nas escadas de uma das entradas da Catedral Metropolitana de Campinas serão retirados até o fim desta semana.

O anúncio ocorreu após uma foto ser postada em rede social pelo padre Júlio Lancellotti, que auxilia moradores de rua em São Paulo, acompanhada de uma crítica aos obstáculos, que seriam, segundo ele, uma rejeição aos pobres.

A postagem acabou sendo deletada pelo próprio padre Júlio Lancellotti, após ele receber uma ligação do pároco da Catedral de Campinas, explicando que apenas um dos acessos estava com os obstáculos.

O pároco da catedral, padre Caio Augusto de Andrade,também utilizou as redes sociais para explicar o ocorrido, numa postagem que foi compartilhada pelo padre paulistano. “Os espetos foram instalados em 1990 por uma associação civil que administrava aquele trecho na época e vamos corrigir esse erro histórico”.

O pároco afirma que este fato de forma alguma representa uma rejeição aos pobres ou às pessoas em situação de rua. “Temos muito carinho por eles, e damos toda a assitência”. Os obstáculos ficam na parte esquerda da catedral, na Rua Costa Aguiar.

Conteúdos