Ouça ao vivo

Campinas inicia vacinação nas escolas

Foto: Valéria Hein

Começou nesta quarta-feira a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos contra covid-19 nas escolas estaduais de Campinas. É uma parceria entre a Diretoria de Ensino Campinas Oeste com a prefeitura de Campinas.   A vacinação vai priorizar as escolas de bairros onde a cobertura vacinal está com baixa adesão e será mantida até que 100% desta faixa seja imunizada.

Campinas está com uma adesão mais baixa que a média do Estado entre jovens e adolescentes desta faixa-etária. A Enfermeira do Devisa, Christiane Sartori, alerta para a importância da vacinação principalmente com a chegada da nova variante, ômicrom. “É muito importante que haja adesão para evitar a contaminação com a nova variante que já está no estado de SP”.

A dirigente regional de Campinas Oeste, Patrícia Adolf Lutz, espera que com esta nova estratégia, os jovens se sintam mais motivados a se vacinar. “Estamos percebendo uma ótima adesão, inclusive de toda a comunidade que também pode se imunizar nas escolas”.

A vacinação será realizada por equipes dos centros de saúde das áreas de abrangência de cada escola e o calendário está sendo organizado de acordo com a disponibilidade dos setores da Educação e Saúde.

Todos precisam apresentar RG ou CPF e os menores de idade precisam levar a autorização assinada pelos pais ou responsáveis.  No caso de segunda dose é preciso levar, também, a carteira de vacinação. As escolas vão seguir os intervalos e regras do Programa Estadual de Imunização também são seguidos nas ações nas escolas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.