Campinas reduz intervalo entre doses da vacina contra a covid-19

Foto: Arquivo CBN

A Secretaria de Saúde de Campinas deve liberar nos próximos dias o sistema para agendamento da vacina contra a covid-19, já com o intervalo reduzido de cinco para quatro meses.

De acordo com informações da pasta, as alterações no sistema já começaram a ser feitas nesta quinta, após o Governo de SP anunciar a medida.

A decisão ocorreu devido ao surgimento da variante ômicron e a proximidade com as festas de fim de ano.

A medida anunciada pelo Governo de SP é uma recomendação do Comitê Científico do Coronavírus  diante do atual cenário epidemiológico da doença no mundo.

A medida vale para quem tomou duas doses dos imunizantes da Coronavac, da AstraZeneca ou da Pfizer e deve beneficiar cerca de 10 milhões de pessoas que se vacinaram nos meses de julho e agosto. 

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde, São Paulo tem condições logísticas e técnicas de ampliar a vacinação e reduzir o intervalo de aplicação das doses para que todos possam estar ainda mais protegidos.

Além do cenário epidemiológico ao redor do mundo, a medida levou em consideração que São Paulo é porta de entrada, via portos e aeroportos, de pessoas de todo o mundo e o Brasil ainda não tem a obrigatoriedade da apresentação de comprovante de esquema vacinal completo para os viajantes. 

Atualmente, o Brasil tem cinco casos confirmados da nova variante, sendo três no Estado de São Paulo e dois no Distrito Federal.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hortolândia inicia obra de nova UBS no Terras de Sta. Maria em dezembro

Indaiatuba inicia mudanças no trânsito na Avenida Fábio Ferraz Bicudo

Piracicaba terá ônibus gratuito para candidatos do Enem nos dias de prova

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.