A Catedral Metropolitana de Campinas removeu, nesta quarta-feira, os espetos de ferro fixados nos degraus de uma das escadarias e fez uma limpeza no local.
O assunto viralizou nas redes sociais depois que o padre paulistano Júlio Lancellotti postou uma crítica nas redes, criticando a medida adotada pela igreja.
Após o ocorrido, o padre Caio Augusto de Andrade, responsável pela Catedral, ligou para Lancellotti explicando que aquela parte do prédio é administrada há anos por uma associação de fiéis civis.
Disse ainda que, aquela porta foi inutilizada na década de 1990, e que os espetos talvez tenham sido colocados mais para inutilizar a porta do que para impedir a presença dos moradores de rua.O padre ainda gravou um vídeo falando da situação.
A publicação foi repostada por Julio Lancellotti na própria rede social e, na sequência, ele acabou apagando o post original em que criticava a situação na Catedral.