Ouça ao vivo

CPFL e Unicamp realizam entrega de Usina Fotovoltaica

Foto: Enzo Urnhani

A Unicamp e a CPFL realizaram a cerimônia de entrega da Usina Fotovoltaica no Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IOU). 

Ao todo, a distribuidora instalou 162 placas fotovoltaicas, estrutura capaz de transformar energia elétrica por meio da energia solar, na cobertura do prédio, que já possui arquitetura e construção focadas em sustentabilidade. 

De acordo com Renato Povia, Diretor de Estratégia e Inovação da CPFL, esta ação tem como objetivo gerar uma economia para os hospitais da região, que será revertida para as próprios casas de saúde. Além de ajudar no desenvolvimento sustentável e na criação de emprego.Esse tipo de projeto, além do atendimento normal, da prestação de serviço de fornecimento de energia, permite que a gente traga outros benefícios para a sociedade. Então, é muito gratificante poder complementar nosso papel social com o apoio a esse público que são os hospitais.” 

Segundo o prefeito de Campinas, Dário Saadi, a expansão é um ponto primordial para o desenvolvimento deste tipo de iniciativa. “Essa ampliação aqui para Unicamp, começando no Instituto de Otorrino, depois para mais unidades, é fundamental, porque você reduz o custo de energia das unidades de saúde, traz uma energia renovável que praticamente não agride o meio ambiente e esses recursos que seriam gastos na conta de energia vai ser investido em saúde.” 

O prefeito também afirmou que ações como esta já foram e devem seguir sendo desenvolvidas no município. Campinas já iniciou essa parceria com a CPFL colocando painéis fotovoltaicos no Hospital Ouro Verde, na UPA Carlos Lourenço, UPA São José e UPA Campo Grande. Está concluída a instalação no Hospital Mário Gatti e futuramente será instalado também no hospital Mário Gattinho e na UPA Metropolitana.” 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.