Ouça ao vivo

Domingo teve metade do volume de chuva registrado em todo o novembro

Foto: Valéria Hein

A Defesa Civil de Campinas registrou neste domingo quase metade do volume de chuva registrado em todo o mês de novembro. Foram 42,2mm de precipitação em cerca de 40 minutos. Para efeito de comparação, em todo o mês de novembro, foram registrados 83,8mm. Para dezembro, a média histórica de chuva, de acordo com o Cepagri, da Unicamp, é de 203,9mm. Só neste domingo choveu 21,5% do previsto.

Um volume expressivo e em um curto espaço de tempo gera a grande possibilidade de estragos e transtornos. E não foi diferente. A Defesa Civil registrou alagamento em imóveis e vias da cidade, além de queda de árvores. Houve o registro de pontos de alagamento no Piçarrão, nas avenidas Jorge Tibiriçá, Francisco de Angelis, Norte-Sul, Princesa d’Oeste e rua Carlos de Campos, na Vila Industrial. 

De acordo com informações da Defesa Civil, dois imóveis ficaram alagados, sendo um no Jardim do Lago e outro no distrito de Sousas. Ainda no balanço divulgado pelo órgão, foram registradas duas quedas de árvores no distrito de Sousas, uma na Praça Beira Rio e outra na Rua Mário Garnero. Ninguém ficou ferido.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dia do churrasco: veja dicas e cortes mais indicados para um bom resultado

Felipe Rosseli é empresário do ramo de venda de carnes e itens para churrasco há 20 anos. Segundo ele, o mercado está cada vez mais se reinventando. Um exemplo disso é que 70% das vendas do negócio são feitas por aplicativo de celular. Para o empresário, as pessoas estão buscando mais comodidade na hora de planejar acender a churrasqueira

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.