Ouça ao vivo

Especialista acredita em alta no setor tecnológico para 2022

Foto: Banco de imagens/Unsplash

Com a alta de algumas profissões no mercado, 2022 deve reservar boas oportunidades para profissionais qualificados nas áreas dominadas por tecnologia.  

Para Luciane Orlando, consultora executiva de carreira, a pandemia fez com que esse setor fosse mais explorado.A gente assistia algum desenho animado, alguém falando pelo celular com a câmera, isso parecia ser algo tão distante, mas com a pandemia isso veio se concretizar, se legitimar e não sai mais. Então, as áreas envolvidas com tecnologia e e-commerce estão em alta.” 

Os vencimentos para quem decidir seguir na área podem chegar perto dos R$30 mil por mês. Luciane acredita que esse crescimento não seja um interesse passageiro, mas, na verdade, a prova de que o futuro chegou.A tecnologia é uma coisa progressiva, nós não temos como parar. Então, sim, é interessante as pessoas investirem em estudos que possam desenvolver conhecimentos no uso da tecnologia e muito mais. Essa transformação tecnológica, fazer com que tenhamos mais equipamentos interessantes para o uso dentro do Brasil.” 

De acordo com a especialista, até mesmo outras áreas precisam de pessoas entendidas sobre as tecnologias. “Até mesmo a medicina, ela tem seu viés tecnológico agora. A gente vê, por exemplo, as cirurgias que são realizadas com robôs, com as maquinarias que são utilizadas. Então, essa aplicação da tecnologia da informação é muito importante em todas as áreas.” 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Campanha do Agasalho 2024: veja como doar

Campinas iniciou nesta quinta-feira (18) a Campanha do Agasalho 2024 com o slogan “Transforme o tom deste inverno”. A iniciativa busca arrecadar cobertores e roupas, principalmente, masculinas, que é a maior demanda.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.