Ipem autua três estabelecimentos por brinquedos irregulares

Foto: Arquivo CBN

A operação Papai Noel, realizada pelo Ipem-SP, autuou três lojas de Campinas por irregularidades em brinquedos, bicicletas e luminárias natalinas em lojas do comércio virtual e físicas. 

O problema mais frequente foi a venda de luminárias natalinas sem marca ou descrição do produto.

A fiscalização foi realizada no período de 6 a 10 de dezembro em 211 estabelecimentos e foram encontradas irregularidades em 52, somando 24%.

Em Campinas, duas lojas localizadas no Centro foram autuadas porque as luminárias natalinas não possuíam informações do fabricante e nem especificações. Em outro estabelecimento, havia brinquedos sem selo de identificação do Inmetro, que é obrigatório.

As lojas autuadas pelo Ipem-SP têm dez dias para apresentar defesa ao órgão. As multas podem chegar a R$ 1,5 milhão. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hortolândia inicia obra de nova UBS no Terras de Sta. Maria em dezembro

Indaiatuba inicia mudanças no trânsito na Avenida Fábio Ferraz Bicudo

Piracicaba terá ônibus gratuito para candidatos do Enem nos dias de prova

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.