Mercado de tecnologia amplia oportunidades para a presença de mulheres

Neste episódio especial do Transformação Digital, falamos com Alessandra Karine, Vice-Presidente de vendas no setor público e líder de diversidade e inclusão na Microsoft Brasil. Na conversa descobrimos um pouco mais sobre as iniciativas da Microsoft para potencializar a presença feminina no mercado de tecnologia e inovação. Alessandra relembra sua trajetória e conta sobre os novos projetos para o podcast Transformação Digital da CBN Campinas.
Crédito: Divulgação

Clique no ‘player’ abaixo para ouvir o programa na íntegra:

Segundo dados do IBGE, mulheres representam somente 20% do mercado de tecnologia, sendo que 79% abandonam cursos de TI ainda no primeiro ano da faculdade, grande parte devido a discriminações de gênero, de acordo com dados do cadastro geral de empregados e desempregados, o CAGED. Mesmo assim, a presença feminina no setor está crescendo, e aumentou de cerca de 28 mil em 2015 para 44,5 mil mulheres em 2019, de acordo com o CAGED.

E, para falar sobre cursos que incentivam mulheres na tecnologia e a importância da presença feminina no mercado, convidamos Alessandra Karine, Vice-Presidente de vendas do setor público e líder de diversidade & inclusão da Microsoft Brasil.

Ouça os episódios mais recentes do Transformação Digital CBN



Para você que estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário.

Tem algum comentário sobre o novo formato do podcast? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no Instagram, twitter e no Facebook para gente continuar este diálogo.

 


 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

A inteligência artificial pode se tornar autoconsciente?

Neste episódio do Transformação Digital CBN, repercutirmos os recentes acontecimentos sobre o artigo do então engenheiro sênior de software da Google, Blake Lemoine, de 41 anos, que afirmou que umas das tecnologias que ele estava trabalhando ganhou autoconsciência.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.