Ouça ao vivo

MP recomenda a não contratação da OS ISAC para UPA Campo Grande

Foto: Arquivo

O Ministério Público (MP), por meio do promotor Daniel Zulian, recomendou nesta segunda-feira (6) que a Rede Mário Gatti inabilite a Organização Social Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) para o fornecimento de mão de obra para a UPA Campo Grande. Segundo a Promotoria, a OS não cumpre os requisitos previstos no edital para a habilitação, relacionados à qualificação econômico-financeira e à declaração de idoneidade e boa gestão.

O MP deu prazo de 10 dias para que os responsáveis atendam a recomendação, se isso não for feito uma ação civil pública pode ser ajuizada pelo Ministério Público, além de eventual ação de responsabilização civil por atos de improbidade contra os agentes públicos responsáveis.

O processo que habilitou a OS ISAC para fornecer a mão de obra para a UPA do Campo Grande é investigado pelo MP, após denúncias de que a OS é investigada pela Polícia Federal por supostos desvios de recursos no Tocantins e na Bahia.

A contratação de Organização Social está sendo feita para solucionar a falta de funcionários na unidade, que tem 102 colaboradores, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Cerca de 450 pessoas são atendidas diariamente na UPA. Com a contratação da OS, os servidores devem ser remanejados para outras unidades de saúde.

O ISAC ficou em primeiro lugar, com o menor preço, R$ 1,1 milhão por mês. Se contratado, vai receber R$ 16,5 milhões em dois anos.

O Instituto informou, por meio da assessoria de imprensa, que atua há dez anos na área e é uma instituição, ficha limpa e que possui todas as certidões legais necessárias para o exercício das suas atividades.

A Rede Mário Gatti informou que recebeu a recomendação do Ministério Público e irá analisar a documentação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.