Ouça ao vivo

O disco que marcou a estreia do Ultraje a Rigor

Com uma aposta em letras bem sacadas que pinçavam flagrantes do cotidiano surgiu  a banda paulistana Ultraje a Rigor tendo a frente o até hoje incansável Roger Moreira nos vocais.  O primeiro lp foi lançado em  1985 e teve 9 das 11  faixas tocadas a exaustão na mídia nacional tendo como sugestivo título o  Nos Vamos Invadir sua Praia.

O carisma dos integrantes da banda dava o clima num momento de abertura que o País vivia tendo a chance de poder usar o seu exercício de liberdade de expressão, mas ao invés de um discurso raivoso e panfletário optarem pelo bom humor e irreverência. Com isso a  estética do Ultraje A Rigor estava definida   e  acompanharia a trajetória da banda.

Um dos hinos do rock nacional  a canção Inútil de 1983 com o seu emblemático riff de guitarra composto por  Edgar  Scandurra  que antes de seguir como Ira ! deixou como herança para o Ultraje a Rigor,  segue como uma linha continua nos lembrando dos desafios que temos até hoje.

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Filme com Wagner Moura estreia nesta semana nos cinemas da região

O longa traz como um dos protagonistas o ator brasileiro Wagner Moura. Ele interpreta um fotojornalista que ao lado de sua parceira faz o trabalhado de registrar a dimensão do conflito. Mas, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.