O disco que marcou a estreia do Ultraje a Rigor

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Com uma aposta em letras bem sacadas que pinçavam flagrantes do cotidiano surgiu  a banda paulistana Ultraje a Rigor tendo a frente o até hoje incansável Roger Moreira nos vocais.  O primeiro lp foi lançado em  1985 e teve 9 das 11  faixas tocadas a exaustão na mídia nacional tendo como sugestivo título o  Nos Vamos Invadir sua Praia.

O carisma dos integrantes da banda dava o clima num momento de abertura que o País vivia tendo a chance de poder usar o seu exercício de liberdade de expressão, mas ao invés de um discurso raivoso e panfletário optarem pelo bom humor e irreverência. Com isso a  estética do Ultraje A Rigor estava definida   e  acompanharia a trajetória da banda.

Um dos hinos do rock nacional  a canção Inútil de 1983 com o seu emblemático riff de guitarra composto por  Edgar  Scandurra  que antes de seguir como Ira ! deixou como herança para o Ultraje a Rigor,  segue como uma linha continua nos lembrando dos desafios que temos até hoje.

Confira esta edição

entre em contato

[email protected]

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Camerata Jovem de Campinas realiza concerto de rock na Concha Acústica

A Camerata Jovem de Campinas realiza um concerto gratuito com músicas de grandes bandas do rock na Concha Acústica do Parque Taquaral, neste domingo, 22, às 16h. O repertório do concerto “Orquestra: Que Bicho É Esse?” conta com bandas como Rolling Stones, Scorpions, Queen, Led Zeppelin, Metallica, Beatles e ABBA, além de vários outros sucessos dos anos 60, 70, 80 e 90. 

Campinas recebe 8º Encontro de Ferromodelismo neste sábado

Após um hiato de dois anos, por conta da pandemia, Campinas volta a sediar, neste sábado, 21, o 8º Encontro de Ferromodelismo da RMC. Além de maquetes e dioramas, haverá playground para as crianças, lojas para a venda de material ligados ao hobby e praça de alimentação. O encontro reúne amantes deste hobby de várias cidades da região.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.