O som bem-humorado do João Penca e seus Miquinhos Amestrados

O rock Brasil dos anos 80 também teve como característica o espírito da irreverência. E dentro dessa safra um grupo de amigos do bairro carioca do Leblon  formou o conjunto João Penca e seus Miquinhos Amestrados com forte influencia dos rock dos 50 e também da surf music.

O João Penca  ganhou projeção depois de participar no  lp Cantando no Banheiro de Eduardo Dussek . O grupo que começou com diversos  integrantes e entre eles o cantor e compositor Leo Jaime que saiu em carreira solo antes dos rapazes lançarem o primeiro lp em 1983.

O João Penca e seus  Miquinhos Amestrados  tiveram diversas reformulações   e a que ficou na história contou   com os vocalistas Selvagem Big Abreu, Bob Gallo  e Avellar Love . O  João Penca lançou 05 discos sempre mantendo o formato bem humorado , além das famosas versões !

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Com repertório eclético, Filarmônica de Violas faz os últimos ensaios para novo espetáculo em Campinas

Semana do Cinema tem estreias de drama, comédia e relançamentos

Exposição “Imagens Possíveis” abre nesta quinta em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana do Cinema tem estreias de drama, comédia e relançamentos

A Semana do Cinema é aquela para quem quer maratonar filmes não em casa, mas nas salas, já que o ingresso custa R$ 10 para todas as produções. Alguns longas são relançados para as telonas, como Interestelar e A Marvada Carne. Mas as estreias também estão inseridas no pacote com descontos. 

Exposição “Imagens Possíveis” abre nesta quinta em Campinas

O Núcleo de Fotografia de Campinas (NUFCA) e a Especialista Fine Art inauguram nesta quinta-feira, 28 de agosto, às 19h, a exposição Imagens Possíveis, no Cambuí. Dez fotógrafos associados apresentam obras que exploram a fotografia contemporânea, inspirados por textos de Cláudia Andujar, Mario Giacomelli, Manuel Bandeira e Jean Baudrillard. A mostra marca o reencontro do NUFCA com o público e reforça o papel da fotografia como expressão artística e reflexão social. A visitação acontece de segunda a sexta, das 10h às 17h, na Rua Sampaio Ferraz, 528.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.