O som bem-humorado do João Penca e seus Miquinhos Amestrados

O rock Brasil dos anos 80 também teve como característica o espírito da irreverência. E dentro dessa safra um grupo de amigos do bairro carioca do Leblon  formou o conjunto João Penca e seus Miquinhos Amestrados com forte influencia dos rock dos 50 e também da surf music.

O João Penca  ganhou projeção depois de participar no  lp Cantando no Banheiro de Eduardo Dussek . O grupo que começou com diversos  integrantes e entre eles o cantor e compositor Leo Jaime que saiu em carreira solo antes dos rapazes lançarem o primeiro lp em 1983.

O João Penca e seus  Miquinhos Amestrados  tiveram diversas reformulações   e a que ficou na história contou   com os vocalistas Selvagem Big Abreu, Bob Gallo  e Avellar Love . O  João Penca lançou 05 discos sempre mantendo o formato bem humorado , além das famosas versões !

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mostra de Teatro 2025 tem início em 17 de agosto

Ep.165 – Dra. Thaís Villa

Duo Viola & Cravo se apresenta na Casa de Cultura Fazenda Roseira; entrada é de graça

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mostra de Teatro 2025 tem início em 17 de agosto

A Mostra de Teatro 2025 de Limeira será realizada entre os dias 17 e 24 de agosto, com cinco espetáculos gratuitos voltados ao público infantil e adulto. A iniciativa é da Secretaria de Cultura do município.

Ep.165 – Dra. Thaís Villa

A enxaqueca, condição neurológica caracterizada por dores de cabeça intensas e incapacitantes, afeta milhões de brasileiros e está entre as principais causas de afastamento do

Duo Viola & Cravo se apresenta na Casa de Cultura Fazenda Roseira; entrada é de graça

O Duo Viola & Cravo estreia a turnê do projeto EnLace neste sábado, em Campinas. A apresentação será na Casa de Cultura Fazenda Roseira, às 16h30 da tarde, com entrada gratuita. O espaço abre meia hora antes, e há estacionamento no local. Formado por Ricardo Matsuda e Patricia Gatti, o duo propõe uma combinação rara de instrumentos: a viola brasileira e o cravo barroco. O repertório tem arranjos originais que misturam tradição oral brasileira, contraponto barroco e música instrumental contemporânea.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.