Ouça ao vivo

Passeio sobre assombrações de Campinas tem novas datas

Foto: Divulgação

O projeto “O que te Assombra”, que resgata histórias de lugares com relatos de fenômenos paranormais em Campinas, está de volta, agora com passeios noturnos monitorados. As próximas saídas são nesta quinta, sexta e sábado, depois nos dias 17, 22 e 23 de dezembro, sempre em dois horários, às 19h e 20h30.

A caminhada, de cerca de 1,8 quilômetros, passa por locais da cidade com histórias de assombrações. De acordo com Thiago de Souza, organizador, no roteiro estão lugares como o Largo das Andorinhas com o Beco do Inferno, Monumento túmulo de Carlos Gomes, Largo São Benedito com o Cemitério dos Cativos, e histórias paranormais relacionadas ao cemitério, entre outros.

“Cada um deles guarda uma histórias de assombração muito ligadas aos próprios locais e a gente vai ter esse passeio ao longo do mês de dezembro”

Cada passeio atende no máximo 120 pessoas para que possam receber mais atenção. É preciso fazer inscrição antecipada pelo e-mail oqueteassombra@gmail.com.

“Um pouco menos de participantes em cada grupo, fazer mais grupos com menos participantes para a gente poder conversar melhor, ser um pouco mais intimista nas nossas conversas, poder tirar dúvidas e conversar sobre os temas”

A atividade tem apoio da Administração Municipal e é gratuita.

 

Veja o roteiro completo

– Estacionamento da Santa Casa de Misericórdia/Igreja da Boa Morte. *História das Assombrações do Asilo das Órfãs Desvalidas e outros mistérios.

– Largo das Andorinhas/Beco do Inferno. Histórias do beco e suas assombrações.

– Monumento túmulo de Carlos Gomes. História do Fantasma de Carlos Gomes.

– Esquina da Rua Conceição com Barão de Jaguara: O antigo Cine Rink. Duas história paranormais relacionadas ao trágico acidente.

– Largo São Benedito/Cemitério dos Cativos – histórias paranormais relacionadas ao cemitério – história da forca no campo da alegria e de Elesbão.

Retorno ao Centro de Convivência.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dia do churrasco: veja dicas e cortes mais indicados para um bom resultado

Felipe Rosseli é empresário do ramo de venda de carnes e itens para churrasco há 20 anos. Segundo ele, o mercado está cada vez mais se reinventando. Um exemplo disso é que 70% das vendas do negócio são feitas por aplicativo de celular. Para o empresário, as pessoas estão buscando mais comodidade na hora de planejar acender a churrasqueira

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.