Ouça ao vivo

Secretário de governo de Nova Odessa é morto a tiros

Foto: Valéria Hein

O secretário de governo de Nova Odessa, Marco Antonio Barion, conhecido como Russo, foi morto a tiros, às 7h30 desta segunda-feira, logo depois de sair de carro no condomínio em que morava, no Jd. Marajoara,  para ir trabalhar. Ele estava no carro dele, um Citroën prata, quando 13 tiros foram disparados por uma pessoa que estava num veículo Uno branco.

De acordo com a Capitã PM do 48º BPMI, Alessandra Sequeira Novaes, câmeras de vigilância de uma empresa próxima ao local mostram o momento em que o Uno branco fecha o carro do secretário. “Um indivíduo desembarcou, efetuou os disparos e saiu em destino ignorado”.

A Capitã Alessandra explica que a perícia esteve no local durante toda a manhã. “Os peritos estão no local e a Polícia Civil fará a investigação para colher as informações e quem sabe chegar aos possíveis autores e os motivos”.

Russo tinha 52 anos e era cientista social formado pela Unesp de Araraquara.  Atualmente era do PSD, mas chegou a ser presidente do PT de Americana. Foi assessor parlamentar do ex-deputado Antonio Mentor, secretário parlamentar do ex-deputado José Mentor, falecido em 2020, vítima da Covid, coordenador de Governo da Prefeitura de Iracemápolis e secretário de Administração da Prefeitura de Artur Nogueira. 

Em nota, a Prefeitura de Nova Odessa lamentou profundamente o assassinato do Secretário Municipal de Governo e por causa da tragédia o expediente no Paço Municipal foi suspenso nesta segunda-feira e a Programação do Natal marcada para a noite do mesmo dia, na Praça Central, foi adiada.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.