A sonoridade ” fora do padrão ” do grupo Pointer Sisters

A história musical de 4 irmãs americanas é parecida com a de muitos artistas.  Negras e filhas de um pastor, foi na igreja que as meninas começaram a cantar.  Mas as coincidências terminam aí, pois na hora de escolher o repertório o grupo Pointer Sisters , optou  pela   diversidade musical  e fugiu  do padrão da industria da música  dos anos 70.

Vez ou outra  elas escreviam o próprio material e surpreendiam a todos.  Essa música rendeu um Grammy e uma indicação, ambos na categoria country , algo absolutamente incomum num mercado tão segmentado quanto o  fonográfico. A canção atingiu um outro patamar ao entrar também na categoria pop da Billboard e  inclusive Elvis Presley chegou a grava-la.

O grupo  Pointer Sisters conseguiu  manter essa pluralidade  sonora até o começo dos anos 80, depois disso as gravadoras foram se tornando cada vez menos receptivas as experiências e as irmãs acabaram encaixotadas no padrão rhythm & blues.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Quintal dos Prettos celebra Consciência Negra com roda de samba em Campinas

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Agora com Leandro Hassum no papel do apresentador, Silvio Santos Vem Aí se passa em 1989, logo após Silvio se candidatar à Presidência da República. A jornalista Marília, vivida por Manu Gavassi, é convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar a vida do candidato e prever qualquer tipo de ataque e jogo sujo dos adversários. Apesar de desconfiada, Marília é conquistada pelo carisma do comunicador, gerando uma parceria, mas também muitos embates. 

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

O projeto Raízes: Identidade e Cultura Negra vai apresentar um espetáculo teatral nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, das 11h às 11h40, em uma escola de Campinas. A peça reúne alunos, professores e moradores da comunidade e marca o encerramento das atividades do projeto, que começou em setembro.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.