A sonoridade ” fora do padrão ” do grupo Pointer Sisters

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

A história musical de 4 irmãs americanas é parecida com a de muitos artistas.  Negras e filhas de um pastor, foi na igreja que as meninas começaram a cantar.  Mas as coincidências terminam aí, pois na hora de escolher o repertório o grupo Pointer Sisters , optou  pela   diversidade musical  e fugiu  do padrão da industria da música  dos anos 70.

Vez ou outra  elas escreviam o próprio material e surpreendiam a todos.  Essa música rendeu um Grammy e uma indicação, ambos na categoria country , algo absolutamente incomum num mercado tão segmentado quanto o  fonográfico. A canção atingiu um outro patamar ao entrar também na categoria pop da Billboard e  inclusive Elvis Presley chegou a grava-la.

O grupo  Pointer Sisters conseguiu  manter essa pluralidade  sonora até o começo dos anos 80, depois disso as gravadoras foram se tornando cada vez menos receptivas as experiências e as irmãs acabaram encaixotadas no padrão rhythm & blues.

Confira esta edição

 

entre em contato

[email protected]

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

 

 

 

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Band on The Run, o álbum que consolidou a carreira de Paul McCartney

Com o fim dos Beatles  Paul McCartney em 1971   colocou na estrada a  banda  Wings , ao lado de sua companheira na época e porque não dizer eterna esposa Linda McCartney nos teclados.  O  conjunto  contou com  diversos  discos, mas vamos nos concentrar no terceiro álbum Band On The Run.

Sesi Amoreiras realiza a segunda edição da Mostra de Música Instrumental

O evento conta com os shows ‘Amilton Godoy – 80 Anos’, ‘Ricardo Valverde – Teclas no choro’ e ‘Buena Onda Reggae Club’. Além de  reunir a diversidade de estilos da Música Instrumental Brasileira e Internacional, com o universo do reggae, ska instrumental, Choro, Samba, Maxixe, Bossa-Nova, entre tantas identidades instrumentais.  

Indaiatuba terá show de rock com a banda Titãs

A apresentação reúne um repertório de músicas dos quase 40 anos de carreira, incluindo alguns singles da ópera rock Doze Flores Amarelas, como “A Festa”, “Canção da Vingança” e “É Você”. Além de outros sucessos do grupo, como “Epitáfio”, “Flores”, “Sonífera Ilha” e “Pra Dizer Adeus”. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.