Campinas publica decreto reduzindo capacidade de eventos para 50%

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Arquivo/CBN Campinas

A partir deste sábado (14) os eventos em Campinas passam a ter ocupação máxima de 50% da capacidade do local em que ele ocorrer. A medida foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira (14), e vale para atividades e eventos de entretenimento, culturais, esportivos e de lazer, com pessoas sentadas ou em pé.

Segundo a Prefeitura, a medida foi tomada visando diminuir o altíssimo índice de transmissão da covid-19. A redução para 50% vale somente para eventos, e não se aplica a restaurantes e igrejas. Já os estádios de futebol seguem orientação do Estado e da Federação Paulista, e podem funcionar com 70% da capacidade. Além da redução, também foi anunciado o cancelamento das festividades de Carnaval, tanto para eventos de rua quanto para ambientes fechados, como clubes e casas noturnas.

O presidente da Apesec, a Associação dos Clubes de Campinas, Eduardo Moraes, afirma que os clubes compreendem a decisão da prefeitura de cancelar o carnaval, e que a saúde dos associados deve ser a prioridade. “A associação dos clubes endossa a atitude tomada pelo poder público municipal, vamos cumprir a determinação, e a principal preocupação da associação é a saúde dos associados”.

O vereador Cecílio Santos, que integra a Comissão Permanente de Política Social e Saúde, afirma que a comissão acompanha de perto o impacto das medidas anunciadas pela prefeitura. “As medidas que a prefeitura anunciou e vem adotando nós estamos acompanhando com muito cuidado para verificar o efeito que essas medidas vem tomando”.

As medidas seguem orientação do Governo do Estado, que recomendou que as prefeituras adotem uma redução de 30% da capacidade de eventos. Campinas adotou uma redução maior, de 50% na capacidade.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.