Campinas registra mais oito mortes por covid-19

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Henrique Bueno

A prefeitura de Campinas registrou nesta quarta-feira, 26, a morte de mais oito pessoas em decorrência da covid-19. Os óbitos aconteceram entre os dias 13 e 24 de janeiro. As vítimas, cinco homens e três mulheres, tinham idade entre 42 e 89 anos e todas elas tinham doenças preexistentes. Com isso, o município chega a 4.673 mortes em decorrência da doença.

Em relação ao último boletim, divulgado no dia 24, foram mais 37 novos casos, totalizando 149.666 infecções confirmadas pelo novo coronavírus. Em relação à taxa de ocupação nos hospitais, Campinas tem disponível 130 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Síndromes Respiratórias Agudas Graves nas redes pública e particular de saúde. Do total de leitos, 109 estão ocupados, o que corresponde a 83,85%.

Há 21 leitos livres nas redes municipal e privada. São 78 pacientes adultos com covid-19 internados em UTI e 208 em enfermaria. A pior situação é do SUS estadual, já que os 18 leitos disponíveis no HC da Unicamp estão ocupados. No SUS municipal, existem apenas dois leitos, de um total de 40, vagos. A rede particular tem 19 leitos livres e 53 ocupados.

Já sobre a vacina, o município ultrapassou a marca dos 2,3 milhões de doses aplicadas. São quase 980 mil primeiras doses e pouco mais de 966 mil segundas e doses únicas. A dose adicional foi aplicada em 356 mil pessoas na cidade. A prefeitura de Campinas informou ainda que a partir de agora, a divulgação do boletim epidemiológico com os dados de casos e ocupação de leitos, será diária, de segunda a sexta-feira.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.