Ouça ao vivo

Campinas registra mais seis mortes e 86% de UTI ocupadas

Foto: Rogério Capela/Prefeitura de Campinas

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta quinta-feira os números da covid-19 em Campinas, três dias após o último boletim, divulgado na segunda. Neste período, o município registrou mais seis mortes pela covid-19.

A cidade atingiu o total de 4.649 óbitos pela doença. A idade das pessoas que morreram varia de 58 a 90 anos e duas não tinham doenças pré-existentes. As mortes aconteceram entre os dias 14 e 17 de janeiro.

Foram confirmados mais 32 casos positivos da covid-19 nesta quinta. O número é baixo porque o sistema E-SUS, do Ministério da Saúde, está fora do ar. O total na cidade é de 148.660.

Somando a primeira, segunda, dose única e reforço contra a covid-19, Campinas já aplicou até esta quinta-feira 2.257.515 doses da vacina, sendo 322.909 da dose adicional.

A cidade conta nesta quinta com 97 leitos de UTI para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave nas redes municipal, estadual e particular. Deste total, 84 estão ocupados, o que corresponde a 86,60%, com 13 leitos livres.

Em relação ao boletim da última segunda, são três pacientes internados a menos.

De acordo com o boletim, são 129 pacientes adultos com covid-19 internados em enfermaria, 38 a mais que no boletim anterior, e 47 em UTI, sendo dez a mais em terapia intensiva em relação à última segunda. Levando em conta outras doenças respiratórias como a gripe, houve diminuição de internados.

Na rede SUS Municipal, 22 dos 29 leitos estão ocupados. O SUS Estadual tem todas as 10 vagas com pacientes. Nos hospitais particulares, 52 dos 58 leitos têm ocupação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.