Cidades da região definem esquemas da vacinação infantil contra covid-19

Foto: Arquivo PMC / Fernanda Sunega

As cidades da região definiram os esquemas para a vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Em Sumaré a vacinação teve início já no sábado, priorizando as crianças com comorbidades, portadores de deficiência, indígenas e quilombolas. A cidade recebeu 1.440 doses.

Campinas recebeu cerca de 10 mil doses do imunizante infantil da Pfizer e deve abrir o agendamento nesta segunda-feira a partir das 15h no site vacina.campinas.sp.gov.br. A cidade tem mais de 112 mil crianças nesta faixa etária, e serão priorizadas inicialmente as crianças com comorbidades ou deficiência permanente, e também indígenas ou quilombolas.

Quem também abre agendamento online nesta segunda é Nova Odessa. O site é o vacina.novaodessa.sp.gov.br. A vacinação ocorrerá nas sete Unidades Básicas de Saúde da cidade, de segunda à sexta, das 13h às 15h30. Em Nova Odessa não haverá escalonamento do atendimento por idades, então todos os pais e responsáveis de crianças de 5 a 11 anos já podem agendar a vacina.

Em Jaguariúna a imunização começa nesta terça. A cidade deve contar com 280 doses nesta primeira remessa. As doses serão aplicadas de segunda à sexta-feira nas unidades básicas de saúde de Nova Jaguariúna, Miguel Martini, 7 de Setembro, Fontanella, Florianópolis, Roseira de Cima, Roseira de Baixo e Cruzeiro do Sul, das 13h às 16h. A cidade tem 4,3 mil crianças com idades entre 5 e 11 anos.

Outra cidade em que a vacinação deve começar na terça-feira é Holambra. A aplicação será realizada no Salão da Terceira Idade por ordem de chegada, com distribuição de senhas. O atendimento acontece das 8h às 12h e entre 13h e 15h – ou até o término das doses. Serão priorizadas neste primeiro momento as crianças com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas.

Para receber o imunizante é preciso apresentar documento oficial com foto; comprovante da condição de saúde por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica, com CRM e assinatura do profissional; e termo de autorização que está disponível no site da prefeitura, o holambra.sp.gov.br, na aba Serviços, Vacina: Termo de autorização. É necessária também a presença do pai, mãe ou responsável legal.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

Movimento de mulheres realiza protesto por cessão de imóvel nesta segunda

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.