Conheça o som da banda Gong que reúne músicos de diferentes partes do mundo, inclusive do Brasil

Muito antes da palavra globalização ganhar os noticiários, um grupo de rock já aplicava esse conceito. O Gong foi formado na França, por um guitarrista e cantor Australiano  que já havia morado na Espanha e que não conseguiu renovar o visto para voltar ao Reino Unido.  Juntaram-se a ele uma cantora inglesa e mais alguns músicos franceses.

O primeiro lp do Gong foi lançado em 1970. A partir de então foi aumentando a lista de pessoas que participou do  grupo.  Isso sem falar na quantidade de projetos paralelos de ex-integrantes que sempre usavam variações como o nome de banda, tanto em shows, como em discos .

O Gong nunca teve popularidade, mas existe até hoje, inclusive com lançamento de material inédito. E segundo a tradição de ser um grupo sem fronteiras, um iraniano e um brasileiro guitarrista e cantor Fábio Golfetti do Violeta de Outono estão há alguns anos na formação.  O Gong   mantém o legado do fundador  Daevid Allen morto em 2015.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Banda Carlos Gomes celebra 130 anos com concerto especial no Castro Mendes

25ª Parada do Orgulho LGBT de Campinas acontece neste domingo com trios elétricos e shows no Centro

Bailarina Deborah Colker se apresenta em Campinas neste final de semana  

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Orquestra Rock faz show em tributo ao Queen em Campinas com renda para o Boldrini

Campinas recebe no dia 5 de julho, sexta-feira, o espetáculo da Orquestra Rock em tributo à banda Queen. A apresentação acontece às 20h, na Expo Dom Pedro, com ingressos a partir de R$ 35, que deve ser comprado no site ingressosdobem.com.br. Toda a renda será revertida ao Centro Infantil Boldrini, referência no tratamento de câncer e doenças do sangue. O show terá intérprete de Libras e menores de 18 anos devem estar acompanhados de responsáveis.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.