Conheça o som da banda Gong que reúne músicos de diferentes partes do mundo, inclusive do Brasil

Muito antes da palavra globalização ganhar os noticiários, um grupo de rock já aplicava esse conceito. O Gong foi formado na França, por um guitarrista e cantor Australiano  que já havia morado na Espanha e que não conseguiu renovar o visto para voltar ao Reino Unido.  Juntaram-se a ele uma cantora inglesa e mais alguns músicos franceses.

O primeiro lp do Gong foi lançado em 1970. A partir de então foi aumentando a lista de pessoas que participou do  grupo.  Isso sem falar na quantidade de projetos paralelos de ex-integrantes que sempre usavam variações como o nome de banda, tanto em shows, como em discos .

O Gong nunca teve popularidade, mas existe até hoje, inclusive com lançamento de material inédito. E segundo a tradição de ser um grupo sem fronteiras, um iraniano e um brasileiro guitarrista e cantor Fábio Golfetti do Violeta de Outono estão há alguns anos na formação.  O Gong   mantém o legado do fundador  Daevid Allen morto em 2015.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Quintal dos Prettos celebra Consciência Negra com roda de samba em Campinas

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Agora com Leandro Hassum no papel do apresentador, Silvio Santos Vem Aí se passa em 1989, logo após Silvio se candidatar à Presidência da República. A jornalista Marília, vivida por Manu Gavassi, é convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar a vida do candidato e prever qualquer tipo de ataque e jogo sujo dos adversários. Apesar de desconfiada, Marília é conquistada pelo carisma do comunicador, gerando uma parceria, mas também muitos embates. 

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

O projeto Raízes: Identidade e Cultura Negra vai apresentar um espetáculo teatral nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, das 11h às 11h40, em uma escola de Campinas. A peça reúne alunos, professores e moradores da comunidade e marca o encerramento das atividades do projeto, que começou em setembro.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.