Conheça o som da banda Gong que reúne músicos de diferentes partes do mundo, inclusive do Brasil

Muito antes da palavra globalização ganhar os noticiários, um grupo de rock já aplicava esse conceito. O Gong foi formado na França, por um guitarrista e cantor Australiano  que já havia morado na Espanha e que não conseguiu renovar o visto para voltar ao Reino Unido.  Juntaram-se a ele uma cantora inglesa e mais alguns músicos franceses.

O primeiro lp do Gong foi lançado em 1970. A partir de então foi aumentando a lista de pessoas que participou do  grupo.  Isso sem falar na quantidade de projetos paralelos de ex-integrantes que sempre usavam variações como o nome de banda, tanto em shows, como em discos .

O Gong nunca teve popularidade, mas existe até hoje, inclusive com lançamento de material inédito. E segundo a tradição de ser um grupo sem fronteiras, um iraniano e um brasileiro guitarrista e cantor Fábio Golfetti do Violeta de Outono estão há alguns anos na formação.  O Gong   mantém o legado do fundador  Daevid Allen morto em 2015.

Confira esta edição

 

entre em contato

[email protected]

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

A volta dos Minions e fim da 4ª temporada de Stranger Things

Minions 2: A Origem de Gru é a continuação das aventuras dos Minions, e desta vez, eles ajudam um Gru ainda criança, descobrindo como ser vilão. Já no streaming, não tem pra ninguém. A Netflix vai ficar com todas as atenções com a chegada do Volume 2 da Quarta Temporada de Stranger Things.

Sesi Amoreiras abre inscrições para curso gratuito de teatro

Serão abertas duas turmas: de 15 a 17 anos e acima de 18 anos. Os alunos terão a oportunidade de vivenciar as aulas no palco do Teatro do Sesi Amoreiras e no final do curso poderão apresentar o resultado a parentes e amigos. As vagas remanescentes ficam liberadas até o preenchimento da turma. O curso é semestral, com carga horária de 30 horas e um encontro semanal ao longo do semestre. O início das aulas está previsto para 2 de agosto.

Sesi Amoreiras recebe mostra de música erudita

A abertura será com “Choro das 3 & Paulo Paolillo”, na quinta, 30 de junho, às 20h. Na sexta, 1º de julho, às 20h, a apresentação é do grupo de jazz Escalandrum, com o espetáculo “Piazzolla Centenário”. Já no sábado, 2 de julho, às 20h, a Orquestra Abaporu fecha a programação no Sesi Amoreiras com o concerto “Brasil Manifesto”. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.