Ouça ao vivo

Conheça o som da banda Gong que reúne músicos de diferentes partes do mundo, inclusive do Brasil

Muito antes da palavra globalização ganhar os noticiários, um grupo de rock já aplicava esse conceito. O Gong foi formado na França, por um guitarrista e cantor Australiano  que já havia morado na Espanha e que não conseguiu renovar o visto para voltar ao Reino Unido.  Juntaram-se a ele uma cantora inglesa e mais alguns músicos franceses.

O primeiro lp do Gong foi lançado em 1970. A partir de então foi aumentando a lista de pessoas que participou do  grupo.  Isso sem falar na quantidade de projetos paralelos de ex-integrantes que sempre usavam variações como o nome de banda, tanto em shows, como em discos .

O Gong nunca teve popularidade, mas existe até hoje, inclusive com lançamento de material inédito. E segundo a tradição de ser um grupo sem fronteiras, um iraniano e um brasileiro guitarrista e cantor Fábio Golfetti do Violeta de Outono estão há alguns anos na formação.  O Gong   mantém o legado do fundador  Daevid Allen morto em 2015.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana tem estreias de séries e filmes inspirados na música

O documentário  “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” que é produzido e está no catálogo do Star+. São quatro episódios disponíveis, que dão acesso exclusivo à trajetória de uma das bandas mais conhecidas do mundo e seu vocalista, Jon Bon Jovi.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.