Ouça ao vivo

Defesa Civil faz alerta sobre tempestades em Campinas

Foto: Flávio Paradella/ Arquivo CBN

As fortes pancadas de chuva vêm causando transtornos em Campinas. De acordo com o diretor da Defesa Civil, Sidnei Furtado, nesta semana a corporação registrou um número grande de quedas de árvores, alagamentos e enxurradas em diversos locais da cidade. “A Defesa Civil da cidade de Campinas atendeu diversas ocorrências. Tivemos ocorrências relacionadas com inundação, especialmente na área central e na região sul da cidade.”

E a previsão é que essas tempestades sigam neste resto de semana. Portanto, é necessário tomar muito cuidado. “A expectativa que nós temos agora ainda é de temporais com a entrada de uma nova frente fria. E isso faz com que a Defesa Civil reforce o alerta relacionados aos temporais.”

O diretor explica que algumas medidas precisam ser tomadas para evitar mais problemas. “Principalmente que as pessoas evitem trafegar, caminhar e andar com veículos em áreas alagadas. Ela evitar ficar exposta aos raios, que é uma tendência muito forte nos temporais na cidade.”

Caso algo represente riscos dentro da residência, como uma trinca, por exemplo, a Defesa Civil deve ser acionada pelo número 199. Em casos de emergências, especialmente relacionadas à salvamentos, o cidadão deve ligar no número 193 do Corpo de Bombeiros.  

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.