Ouça ao vivo

Dia D: Campinas vacina neste sábado sem necessidade de agendamento

Foto: Fernanda Sunega - Prefeitura de Campinas

A Secretaria de Saúde de Campinas vai abrir para demanda espontânea as vagas remanescentes do Dia D de vacinação contra a covid-19, marcado para sábado, dia 29. Serão vacinadas crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose, adultos com a dose adicional e segunda dose adicional para imunossuprimidos que receberam o reforço há quatro meses. As pessoas que fizeram agendamentos devem comparecer às unidades na hora marcada. Os demais serão atendidos mediante distribuição de senhas de acordo com a disponibilidade de vagas de cada centro de saúde.

Na tarde desta sexta-feira, 28, havia 6,1 mil vagas disponíveis para crianças e 4,1 mil para adultos. Na abertura do agendamento foram disponibilizadas cerca de 27 mil vagas, sendo aproximadamente 14,4 mil para crianças de 5 a 11 anos e 12,4 mil para adultos.

A vacinação de crianças de 6 a 11 anos será feita das 8h às 17h nas seguintes unidades: Centro de Referência da Saúde do Idoso (CRI) e CSs Figueira, Vila Ipê, Nova América, Anchieta, Aurélia, Barão Geraldo, Capivari, DIC 1, São Cristóvão, Vila União, União de Bairros, Integração, Ipaussurama, Florence, Floresta, Valença, 31 de Março, Centro, Conceição, São Quirino, Sousas e Taquaral. As crianças de 5 anos e de 5 a 11 anos com alto grau de imunossupressão serão atendidas nos centros de saúde Figueira, São Cristovão e Integração.

Já os adultos serão vacinados nos CSs Boa Vista, Cássio Raposo do Amaral, São Marcos, San Martin, Santa Bárbara, Santa Mônica, Village, Lisa, DIC 3, Santa Lúcia, DIC 6, Santo Antônio, Santos Dumont, Fernanda, Orosimbo Maia, Oziel, Paranapanema, Santa Odila, São Bernardo e São José.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.