Ouça ao vivo

Em apenas um final de semana, Campinas vacina mais de 5% das crianças

Foto: Fernanda Sunega/Divulgação PMC

Após abrir a vacinação para todas as crianças com idade entre cinco e 11 anos na última sexta-feira, Campinas imunizou 5,1% do total deste grupo em apenas um final de semana. O avanço na vacinação foi possível através do Dia D, que disponibilizou um número grande de doses que foram aplicadas no público infantil no sábado. Segundo o balanço divulgado pela secretaria de saúde de Campinas, até nesta segunda-feira, 5.763 crianças haviam recebido a primeira dose das vacinas da Pfizer ou da CoronaVac.

O público total estimado nesta faixa etária é de pouco mais de 112 mil. O total de doses aplicadas em Campinas, desde o início da vacinação, cresceu 2,16% na última semana, quando comparado aos sete dias anteriores. São 2.286.992 doses aplicadas até aqui. As aplicações de primeiras e de segundas ou doses únicas, tiveram uma leve evolução no período, com alta de 0,7% e 0,28% respectivamente. Já as doses adicionais, deram um salto importante, com crescimento de 11,3%. Eram 305.706 aplicações e agora são 344.937.

Entre a população com mais de 18 anos, Campinas tem agora 94,6% com a primeira dose, indicador 0,1% maior do que na semana passada. Já o índice de pessoas com o ciclo vacinal completo, com primeira e segunda dose ou dose única, passou de 95,6% para 95,2%. A redução aconteceu, segundo a assessoria da secretaria de saúde, porque foi feita uma modificação nos dados de vacinas de residentes em Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.