Ouça ao vivo

Estado implementa mais 700 leitos de UTI e enfermaria

Foto: Reprodução/Governo do Estado

O Governo do Estado de São Paulo anunciou durante entrevista coletiva nesta quarta-feira a instalação de 700 leitos, somando UTI e enfermaria, em 14 regiões para tratamento de síndromes respiratórias como covid-19 e influenza, com o prazo máximo de dez dias.

No interior e Baixada Santista, serão mais de 300 novos leitos, mas a maioria de enfermaria. O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, informa que 13 municípios fora da Grande São Paulo vão receber vagas de acordo com a ocupação, mas não inclui Campinas.

A atual ocupação em Campinas é de 90% para Síndromes Respiratórias Agudas Graves, tendo 18 vagas disponibilizadas pelo SUS Estadual, no HC da Unicamp. O secretário de Saúde disse ainda que a implantação de novos leitos não significa que a rede hospitalar já esteja saturada, mas os números serão avaliados para um possível aumento de vagas. 

Já o coordenador do Comitê Científico do Estado, Paulo Menezes, por enquanto descarta novas restrições de funcionamento de comércio, serviços e lazer nas cidades paulistas.

Os leitos serão distribuídos nas cidades de Araraquara, Barretos, Bauru, Franca, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté.

O financiamento dos novos leitos será dividido entre o governo estadual e as prefeituras que tiverem condições financeiras. A ocupação atual das vagas de enfermaria e UTI é de 68% em todas as cidades do Estado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.