Ouça ao vivo

Homem que matou toda família tem perfil de psicopata, diz psicóloga forense

Foto: Henrique Bueno

O assustador relato do Delegado Mateus Rocha sobre o triplo feminicídio em Campinas demonstrou a frieza do assassino. Miqueias Santana, de 30 anos, foi preso após matar a mulher, a filha e a sogra com golpes de pá e enxada após uma briga na casa onde viviam, no bairro Jardim Aeroporto.

O triplo feminicídio aconteceu na madrugada desta terça-feira e foi relatado à Polícia Militar pelo próprio assassino. Miquéias era o companheiro de Cláudia Santos há 10 anos.  Eles moravam em uma casa, junto com a filha Manuela Bernardes Santana, de apenas três. No mesmo terreno, mas em outra casa, morava a mãe de Cláudia, Cleuza Aparecida Felício, de 71 anos.

As três, incluindo a filha, foram mortas brutalmente. Tanta violência é estarrecedora e o CBN Campinas ouviu a psicóloga forense, Maria de Fátima dos Santos. Para a especialista, Miqueias tem traços de psicopatia.

Há três meses, o casal havia se separado, após uma suposta relação extraconjugal da mulher, mas tinham reatado há pouco tempo. Na noite de segunda-feira, a família se reuniu para o jantar e uma discussão começou. 

Miqueias deixou o imóvel e quando retornou à residência chegou com uma pá. Ele golpeou a sogra na cabeça e em seguida atingiu a própria filha. As duas morreram no local. Cláudia reagiu e partiu para cima do marido. Ele então pegou uma enxada e também matou a esposa, no quintal da casa. 

Depois do triplo feminicídio, o homem dormiu e na manhã desta terça-feira, acionou a Polícia Militar, através do telefone de emergência 190. Para a psicóloga forense Maria de Fátima dos Santos, já naquele desentendimento há três meses, Miqueias determinou o destino da família.

Miqueias Santana foi preso em flagrante e encaminhado à 2ª DDM, onde prestou depoimento. De lá, ele foi levado para o Instituto Médico Legal, onde passou por exame de corpo de delito, e posteriormente enviado ao sistema prisional. Ele será indiciado por triplo feminicídio.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.