Indaiatuba tem aumento de 50% na busca por serviços de saúde

Foto: Prefeitura de Indaiatuba

A secretaria de saúde de Indaiatuba registrou um aumento de 50% na procura de pronto atendimento. Além disso, a pasta afirma que os serviços também tiveram um aumento de 30% de pacientes de outras cidades. A maior parte das pessoas relata síndromes respiratórias, e a prefeitura de Indaiatuba aponta as confraternizações e viagens de final e início de ano como os fatores para o crescimento de casos.

A Prefeitura de Indaiatuba garante que as equipes médicas e de enfermagem foram ampliadas, mas mesmo assim o usuário encontra dificuldade e demora para atendimento.

Até o momento não há confirmação na cidade das variantes Ômicron do Coronavírus e H3N2, da gripe (Influenza A – Darwin). Pacientes com síndromes respiratórias agudas graves internados são submetidos ao teste de PCR, que segue ao Adolfo Lutz, que avalia a situação viral. 

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba diz que aumentou o número de médicos do Minha Saúde, onde a consulta pode ser realizada sem sair de casa, pelo site da Prefeitura e pede para a população usar o serviço, que atende das 8h às 20h de segunda a segunda-feira. A orientação é que os hospitais sejam procurados diante de casos mais graves.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.