Ouça ao vivo

Justiça reconduz organização social a gerir UPA Campo Grande

Foto: Arquivo

A Prefeitura de Campinas conseguiu reverter uma decisão judicial que impedia a entidade privada Associação Cisne de assumir a gestão da UPA Campo Grande.

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar informou que o juiz da 2ª Vara Cível, Wagner Roby Gidaro, revogou nesta segunda-feira, a liminar concedida na última quarta-feira, que determinava a suspensão do contrato com a Associação Beneficente Cisne. 

A liminar foi obtida por meio de ação ajuizada pela primeira colocada no chamamento público. Vale destacar que a OS ISAC foi desclassificada por recomendação do Ministério Público Estadual, após vir à tona uma série de investigações. Agora, o juiz baseou a decisão nos apontamentos feitos no recurso impetrado pela prefeitura.  

A administração municipal ressalta que a entidade é responsável somente pela contratação dos médicos e demais profissionais de saúde para a UPA Campo Grande, além de desenvolver atividades educacionais junto a programas de residência, pós-graduação e graduação conveniados. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.