Ouça ao vivo

Novo lote de vacinas pediátricas chega por Viracopos

Foto: Divulgação / Pref. Jaguariúna

O Ministério da Saúde recebeu, nesta segunda-feira, um novo lote com 1,8 milhão de doses da vacina pediátrica da Pfizer. A terceira remessa, que viria no dia 27 de janeiro, foi antecipada e chegou pelo Aeroporto de Viracopos e segue para Guarulhos para ser distribuída para todos os estados. Até o momento, o Brasil já recebeu cerca de 4,3 milhões de doses do imunizante infantil da Pfizer.

Agora, com o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para o uso da Coronavac em crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, o montante de vacinas para este público cresceu. Na última sexta, o Ministério da Saúde disse que tem 6 milhões de doses da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em estoque, e os estados outras 3 milhões.

O Instituto Butantan afirmou ter 15 milhões de doses da vacina contra a covid-19 para serem distribuídas aos estados. De acordo com o laboratório, 8 milhões estavam reservadas ao governo de São Paulo e as outras 7 milhões podem ser distribuídas ao governo federal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.