Números da covid seguem em ritmo acelerado na região

Foto: Arquivo CBN

Os números da pandemia seguem crescendo em ritmo acelerado devido à variante ômicron da Covid-19. Nos últimos sete dias houve um aumento de quase 70% no número de casos no estado, e de 79% no número de óbitos. As internações subiram quase 17,5%, e a ocupação de leitos de enfermaria e UTI chegam perto de 70%.

Nas cidades que compõe o Departamento Regional de Saúde-7, sediado em Campinas, houve um aumento menor nos casos, de quase 60%, mas os óbitos cresceram 102% em uma semana; As internações também subiram cerca de 17,5%, mas a ocupação de leitos está um pouco menor do que na média do estado: 52% dos leitos de UTIs da região estão ocupados, em leitos de enfermaria o percentual é de 58,5%.

Na cidade de Campinas o número de novos casos nos últimos sete dias subiu 51%, e o de óbitos 100%. Os dados são da Fundação Seade, órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Zé Carlos renuncia ao cargo de vereador após admitir pedido de propina

Valinhos amplia gratuidades e reduz tarifa de ônibus; novas regras começam a valer nesta terça

Adolescente morre após ser baleada durante assalto em Hortolândia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.