Números da covid seguem em ritmo acelerado na região

Foto: Guilherme Pierangeli

Os números da pandemia seguem crescendo em ritmo acelerado devido à variante ômicron da Covid-19. Nos últimos sete dias houve um aumento de quase 70% no número de casos no estado, e de 79% no número de óbitos. As internações subiram quase 17,5%, e a ocupação de leitos de enfermaria e UTI chegam perto de 70%.

Nas cidades que compõe o Departamento Regional de Saúde-7, sediado em Campinas, houve um aumento menor nos casos, de quase 60%, mas os óbitos cresceram 102% em uma semana; As internações também subiram cerca de 17,5%, mas a ocupação de leitos está um pouco menor do que na média do estado: 52% dos leitos de UTIs da região estão ocupados, em leitos de enfermaria o percentual é de 58,5%.

Na cidade de Campinas o número de novos casos nos últimos sete dias subiu 51%, e o de óbitos 100%. Os dados são da Fundação Seade, órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarda Municipal prende dois homens com drogas em terminal

Dois homens, de 22 e 18 anos, foram detidos pela Guarda Municipal por tráfico de drogas dentro do Terminal Central de Campinas nesta quarta-feira. Com a dupla, foram encontradas 15 porções de cocaína, 41 de maconha, 4 de crack, R$ 200, três aparelhos de telefone celular, tesouras e papel para embalagem dos entorpecentes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.