O caminho pop assumido pelo grupo The Human League

Formado no final da década de 70 na Inglaterra, o grupo The Human League abusava da bateria eletrônica e do sintetizador. Só que o som da banda lembrava mais o estilo dos alemães do Kraftwerk. Até que houve mudança de alguns integrantes e a decisão de tentar algo mais pop  !

A canção Don’t you want me  a principio o  cantor e letrista  Philip Oakey considerou a musica pop de mais, diferente do produtor e também do tecladista da banda que acharam que ela era perfeita . E meio a  diferença a gravadora resolveu lançar  a música  numa versão single.

O resultado Don’t you want me conquistou o primeiro lugar no Reino Unido no final de 1981  e logo depois também na terra do Tio Sam , simplesmente foi o maior sucesso do The  Human League  e  Philip Oakey teve que reconhecer que a mudança era o melhor caminho.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Conectando a tradição e a modernidade do interior paulista, Filarmônica de Violas completa 25 anos

Com repertório eclético, Filarmônica de Violas faz os últimos ensaios para novo espetáculo em Campinas

Semana do Cinema tem estreias de drama, comédia e relançamentos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana do Cinema tem estreias de drama, comédia e relançamentos

A Semana do Cinema é aquela para quem quer maratonar filmes não em casa, mas nas salas, já que o ingresso custa R$ 10 para todas as produções. Alguns longas são relançados para as telonas, como Interestelar e A Marvada Carne. Mas as estreias também estão inseridas no pacote com descontos. 

Exposição “Imagens Possíveis” abre nesta quinta em Campinas

O Núcleo de Fotografia de Campinas (NUFCA) e a Especialista Fine Art inauguram nesta quinta-feira, 28 de agosto, às 19h, a exposição Imagens Possíveis, no Cambuí. Dez fotógrafos associados apresentam obras que exploram a fotografia contemporânea, inspirados por textos de Cláudia Andujar, Mario Giacomelli, Manuel Bandeira e Jean Baudrillard. A mostra marca o reencontro do NUFCA com o público e reforça o papel da fotografia como expressão artística e reflexão social. A visitação acontece de segunda a sexta, das 10h às 17h, na Rua Sampaio Ferraz, 528.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.