O caminho pop assumido pelo grupo The Human League

Formado no final da década de 70 na Inglaterra, o grupo The Human League abusava da bateria eletrônica e do sintetizador. Só que o som da banda lembrava mais o estilo dos alemães do Kraftwerk. Até que houve mudança de alguns integrantes e a decisão de tentar algo mais pop  !

A canção Don’t you want me  a principio o  cantor e letrista  Philip Oakey considerou a musica pop de mais, diferente do produtor e também do tecladista da banda que acharam que ela era perfeita . E meio a  diferença a gravadora resolveu lançar  a música  numa versão single.

O resultado Don’t you want me conquistou o primeiro lugar no Reino Unido no final de 1981  e logo depois também na terra do Tio Sam , simplesmente foi o maior sucesso do The  Human League  e  Philip Oakey teve que reconhecer que a mudança era o melhor caminho.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Orquestra Jovem de Indaiatuba se apresenta nesta sexta-feira

A Orquestra Jovem de Indaiatuba apresenta nesta sexta-feira, às 8 da noite, o Concerto Romântico, que marca o início da programação anual do grupo. A apresentação será na Presbiteriana Central, no Centro de Indaiatuba, com entrada gratuita e por ordem de chegada. Sob a regência do maestro Anderson Vargas, o concerto traz obras marcantes do período romântico da música de concerto. No repertório, estão composições de nomes como Rimsky-Korsakov, Grieg, Dvorak, Sibelius, Tchaikovsky e Bizet. Entre as peças, destaque para Dance of the Tumblers, a Suíte Peer Gynt nº 1, o Moderato da Serenata para Cordas Op. 22, Andante Festivo, Elegy para Orquestra de Cordas e a Suíte Carmen, baseada na famosa ópera de Georges Bizet.

Jack Black e Jason Momoa transformam o game Minecraft em filme

O jogo de videogame mais vendido de todos os tempos virou live-action e com elenco de peso. Chega aos cinemas esta semana Um Filme Minecraft, protagonizado pelos consagrados Jack Black (de Escola de Rock, O Amor é Cego, As Viagens de Gulliver e O Amor Não Tira Férias) e Jason Momoa (O Aquaman), o enredo conta a história de Quatro desajustados são transportados por um misterioso portal para Overworld: um bizarro país das maravilhas cúbico onde impera a imaginação.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.