Ouça ao vivo

O caminho pop assumido pelo grupo The Human League

Formado no final da década de 70 na Inglaterra, o grupo The Human League abusava da bateria eletrônica e do sintetizador. Só que o som da banda lembrava mais o estilo dos alemães do Kraftwerk. Até que houve mudança de alguns integrantes e a decisão de tentar algo mais pop  !

A canção Don’t you want me  a principio o  cantor e letrista  Philip Oakey considerou a musica pop de mais, diferente do produtor e também do tecladista da banda que acharam que ela era perfeita . E meio a  diferença a gravadora resolveu lançar  a música  numa versão single.

O resultado Don’t you want me conquistou o primeiro lugar no Reino Unido no final de 1981  e logo depois também na terra do Tio Sam , simplesmente foi o maior sucesso do The  Human League  e  Philip Oakey teve que reconhecer que a mudança era o melhor caminho.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Filme com Wagner Moura estreia nesta semana nos cinemas da região

O longa traz como um dos protagonistas o ator brasileiro Wagner Moura. Ele interpreta um fotojornalista que ao lado de sua parceira faz o trabalhado de registrar a dimensão do conflito. Mas, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.