Ouça ao vivo

Paciente desmaia após longa espera por atendimento, em Campinas

Foto: Valéria Hein

A movimentação intensa e a grande demora para atendimento se manteve na manhã desta segunda-feira nos pronto-socorros de Campinas. No Hospital Ouro Verde, um homem passou mal e desmaiou na parte externa, onde aguardava atendimento de pé. 

A queda assustou outros pacientes que fizeram o alerta na recepção do Hospital.  Ele foi atendido e ao recobrar a consciência disse que o mal estar e a demora no atendimento lhe causaram a perda de consciência. 

Na unidade Amoreiras do Hospital Mário Gatti, a situação estava bem parecida, com a recepção do pronto-socorro lotada e pessoas aguardando consulta nas calçadas do lado de fora, por cerca de 4 horas. 

A Prefeitura informou que as Unidades de saúde de Campinas enfrentam sobrecarga na demanda de pacientes com sintomas gripais, o que tem provocado demora no atendimento. A maioria é de casos leves e os casos graves são atendidos de forma imediata. 

A Rede Mário Gatti orienta as pessoas que apresentam sintomas gripais leves, sem maior comprometimento da saúde, a procurarem as unidades básicas de saúde mais próximas de suas residências.  Aquelas que estão com sintomas mais graves devem procurar as unidades de pronto atendimento (UPA) e de pronto-socorro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.