Ponte estreia no Campeonato Paulista com derrota

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Álvaro Jr/PontePress

Levando três gols em menos de 30 minutos no primeiro tempo, a Ponte Preta estreou no Campeonato Paulista sendo derrotada pelo Palmeiras por 3 a 0 nesta quarta-feira no Allianz Parque, em São Paulo.

As cobranças de escanteio foram o principal problema da Macaca nos primeiros minutos da partida. Aos 8, Gustavo Scarpa cobrou pelo lado direito, a bola atravessou toda a área e sobrou para Murilo, sozinho, empurrar para o gol.

Aos 21, Scarpa bateu outro escanteio, desta vez do lado esquerdo. A zaga ficou olhando e Luan, de primeira, ampliou o placar.

A Ponte tentou sair para o jogo e deu espaço para o contra-ataque. Raphael Veiga encontrou Rony mano a mano com a defesa pontepretana. O camisa 10 bateu para o gol, Ygor Vinhas ainda desviou, mas o Palmeiras chegou ao terceiro, aos 28 minutos.

Na parte final da primeira etapa, o Verdão diminuiu o ritmo, mas a Ponte também não ameaçou o goleiro Marcelo Lomba.

A Macaca voltou com o meia Wesley no lugar do volante Marcos Júnior, mas o Palmeiras continuou mais ofensivo. Logo nos primeiros minutos, Raphael Veiga perdeu duas chances claras. A zaga pontepretana errava muito, praticamente entregando a bola para o adversário ainda no campo defensivo.

Mais uma vez o time de Abel Ferreira passou a administrar o resultado e mesmo assim criou mais chances que a Ponte. A bola praticamente não chegou ao ataque alvinegro, com Lucca e Fessin participando muito pouco do jogo.

A Macaca termina a primeira rodada atrás de Santos e Santo André, adversários do Grupo D do Paulistão, que somaram um ponto cada. A estreia da Ponte em casa acontece neste sábado contra a Internacional de Limeira, às 18h30.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.