Prefeitura instaura procedimento para apurar morte de idosa que caiu de maca

Foto: Guilherme Pierangeli

A Prefeitura de Campinas informou que instaurou procedimento administrativo para apurar a morte da idosa que caiu de uma maca do SAMU de Campinas. O corpo foi encaminhado ao IML e a administração municipal aguarda o laudo sobre a causa da morte.

O fato ocorreu na madrugada da última terça-feira, no Jardim Paulicéia, para onde o Samu foi acionado por um dos filhos da vítima.

O atendimento foi solicitado porque a mulher engasgou e quebrou uma perna quando os familiares tentaram socorrê-la. A queda da maca ocorreu no deslocamento dela em um trecho desnivelado próximo ao portão da casa.

A perícia técnica iniciou o trabalho de investigação. Ainda não se sabe se o motivo foi erro na procedimento ou se o cinto não foi colocado corretamente e todas as hipóteses estão sendo investigadas.

Os  profissionais do SAMU  recolheram a vítima, mas foi necessário chamar uma outra equipe do Samu para tentar reanimá-la. No entanto, ela acabou morrendo na ambulância. O corpo foi levado pela mesma ambulância ao IML de Campinas.

A Polícia Militar ouviu no local a equipe que atendeu a senhora e a família foi ouvida na 2ª Delegacia Seccional de Campinas. A ocorrência foi registrada como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A Prefeitura de Campinas lamentou o ocorrido e disse que vai prestar todas as informações e assistência à família.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.