O primeiro lote das vacinas pediátricas da Pfizer contra a Covid-19 chegou nesta madrugada pelo o Aeroporto de Viracopos. Às 4h48, a remessa com pouco mais de 1,2 milhão doses veio em um voo da Latam. No aeroporto de Campinas, o lote descarregado e enviado para o Centro de Distribuição em Guarulhos para a divisão aos estados e municípios, seguindo o critério populacional. Os imunizantes – destinados ao público entre 5 e 11 anos de idade – serão distribuídos aos estados já nesta quinta.
O Estado de São Paulo prevê o início da aplicação já nesta sexta e, inclusive, abriu o pré-cadastro de crianças. Campinas destinou sete Postos de Saúde para a vacinação de crianças no Dia D, neste sábado, mas ainda aguarda a chegada das doses para liberar o agendamento.
Ao todo, o Brasil deve receber 4,3 milhões de doses em janeiro. Para fevereiro, a expectativa é que a Pfizer entregue mais 7,2 milhões de doses e, em março, mais 8,4 milhões de imunizantes. O esquema vacinal para crianças é composto por duas doses com intervalo de oito semanas.