Rede Mário Gatti reduz tempo de visitas a pacientes

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Por causa do avanço da pandemia de covid-19 em todo o estado de São Paulo, a Rede Mário Gatti decidiu reduzir o tempo de visitas a pacientes internados de 30 para 15 minutos. A iniciativa é uma tentativa para conter os casos envolvendo síndromes respiratórias provocadas principalmente pelo coronavírus e também pelo vírus da gripe. Nas últimas semanas, as duas doenças registraram um número grande de confirmações o que levou muita gente às portas das unidades hospitalares da cidade, causando dificuldades no atendimento à população.

No Hospital Mário Gatti, apenas um representante de cada família deve fazer a visita durante todo o período de internação. Já os pacientes internados na área de retaguarda verde, que trata a covid-19, não terão visita presencial e os boletins médicos serão transmitidos às famílias por telefone. No Ouro Verde, as visitas que aconteciam diariamente foram restritas, com horários definidos de duas a três vezes por semana, conforme o setor.

De acordo com o diretor técnico da Rede Mário Gatti, Carlos Arca, a medida é necessária, devido a alta nos casos de covid-19. “As modificações nos horários de visitas foram necessários para que a gente garanta que o paciente internado não fique exposto ao vírus. Ou da influenza, ou da covid-19. Então a ideia é restringir os horários de visita. Ou seja, as visitas foram mantidas da mesma forma, só que o tempo de duração da visita ficou menor”, explica.

O uso de máscaras é obrigatório durante todo o período de permanência nos hospitais da Rede. A recomendação é que pessoas com sintomas gripais não façam visitas. Pacientes com direito a acompanhante não recebem visitas. Visitantes e acompanhantes devem lavar as mãos antes de entrarem nos quartos e ao sair, e obedecerem às orientações da equipe de enfermagem sobre medidas de precaução de contaminação e infecções.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.