Representantes de bares lamentam medidas restritivas em Amparo

Foto: Abrasel/divulgação

Para a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Regional Campinas, as novas restrições para bares e restaurantes – com limitação de horário de atendimento até o dia 31 de janeiro – anunciadas pela Prefeitura de Amparo são precipitadas.

Em vigor desde sexta-feira, Amparo decretou o fechamento de bares e restaurantes a partir das 22h, com 1 hora de tolerância, para tentar conter o avanço da covid-19 no município. O consumo de bebidas alcoólicas, reunião, concentração ou permanência de pessoas estão proibidos após as 23h em vias públicas, calçadas, praças, parques, ainda que próximo ou em frente a estabelecimentos comerciais. Amparo também proibiu qualquer atividade que possa gerar aglomeração de pessoas, desde reuniões festivas às de entretenimento de qualquer natureza.

Só que para a Abrasel, as medidas penalizam o setor produtivo, geram pânico entre comerciantes e população e foram implantadas sem base em números que comprovem esta necessidade.  A Abrasel RMC também tem acompanhado com preocupação o aumento dos casos envolvendo sintomas gripais, similares aos da Covid-19, elevando a procura por atendimento hospitalar e pronto-socorro em toda a região. Esta demanda, porém, não tem a mesma pressão sobre leitos de UTI. 

Por isso, a Abrasel Regional Campinas e a Abrasel Nacional não veem como necessária, neste momento, tomadas de medidas mais restritivas para a população e muito menos para o setor, que trabalha com a adoção de todos os protocolos sanitários e de proteção, desde abril de 2020.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Notificações de veículos abandonados em vias públicas aumentam em Campinas em 2025

Feira do Empreendedor 2025 abre inscrições para pequenos negócios até 15 de setembro

Hospital da Criança será reaberto em Limeira após quatro anos fechado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.