Tempestade causa alagamento e arrasta carros em Campinas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Reprodução/Rede Sociais

Durante a forte chuva que atingiu Campinas na noite desta terça-feira, as enxurradas mais uma vez  causaram transtornos na Avenida Princesa D’oeste. As imagens que viralizaram nas redes sociais mostraram a intensa correnteza na região do Estádio Brinco de Ouro. A via novamente teve o transbordamento do córrego e a força da enxurrada arrastou veículos e deixou carros ilhados.

Num dos pontos mais críticos, na altura do cruzamento com a Rua Joaquim Roberto de Azevedo Marques, uma mulher morreu na virada do ano por causa da correnteza. Sueli Aparecida Correia, que trabalha no local, conta ser comum este tipo de situação nesse trecho.

As regiões do Córrego Piçarrão e do bairro Taquaral também registram situações semelhantes, com fortes enxurradas e carros arrastados. De acordo com a Defesa Civil, o temporal derrubou pelo menos sete árvores, no Centro e nos bairros Bonfim, Nova Campinas, Jardim Novo Botafogo, Jardim Brasil, , Vila Aeroporto, Cambuí, e uma casa foi alagada na Vila Lemos.

Segundo a defesa civil, a chuva foi mais intensa nas regiões Sul e Central da cidade. De acordo com a meteorologista e pesquisadora do Cepagri da Unicamp, Ana Ávila, este é um fenômeno comum nesta época do ano. “As precipitações ocorrem de forma muita rápida e acabam pegando os motoristas e pedestres de surpresa”.

A chuva, que é um fenômeno natural e necessário no verão, acaba sendo desastroso para as áreas urbanas. “A pavimentação e a falta de escoamento são causadores dos transtornos”, explica Ana ávila.

Para esta semana, a expectativa é de mais chuva intensa, principalmente no fim da tarde e início da noite, mas os fortes temporais só podem ser previstos num curto espaço de tempo antes das precipitações, quando são emitidos os alertas por meio da Defesa Civil.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.