Tempestade de mais de 100 mm causa alagamentos em Campinas

Reprodução/Redes Sociais

Mais uma vez, Campinas foi atingida por uma tempestade e o volume em 24 horas ultrapassou 115 milímetros. Somente na noite desta quarta-feira, 26, foram 77 milímetros. Para se ter uma ideia, a quantidade de chuva corresponde a 37% do que é esperado para a média do mês de janeiro. 

E com isso, as cenas de alagamento e destruição se repetiram. Um dos pontos afetados é a região do Curtume, no Parque Industrial, com o transbordamento do Córrego Piçarrão. A rua no entorno do prédio virou praticamente um rio. A água chegou a invadir o estacionamento do edifício em frente, na Av. Dr. Carlos de Campos. 

De acordo com Simeia, analista financeira e moradora do prédio, a situação foi impressionante. “Há cinco anos que eu moro no condomínio, eu nunca vi a situação que foi com a inundação e a tragédia que aconteceu com a chuva. Nós estamos assustados com a situação, tiveram moradores que precisaram tirar os carros do subsolo. Pedimos uma providência imediata o mais breve possível.”

Outro morador, Ronaldo Patricelli, informou que foi necessária uma mobilização dos moradores para que os carros não fossem afetados. “O que nós enfrentamos aqui foi o pior das chuvas. As águas vieram subindo e invadiram a garagem do subsolo. Foi uma correria total, nós temos um grupo do condomínio, nós pedimos para os moradores tirarem os carros e colocarem nas vagas mais elevadas a fim de salvar os carros. ”

No Piçarrão, foi necessário a interdição por conta de concretos que foram arrancados pela força da chuva. Um carro e uma moto ficaram ilhados na via. Assim como na Avenida Princesa d’Oeste, onde um veículo chegou a ser levado pela água.  

De acordo com a Defesa Civil, a partir das 19h, foram contabilizados 15 alagamentos em casas de diversos bairros da cidade. Além de seis alagamentos em vias públicas. Houve também o registro de quatro quedas de muros e pelo menos 14 quedas de árvores. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia escolta gestante em trabalho de parto até hospital de Campinas

Trecho da rua Antônio Frutuoso de Moraes, no Parque Valença, terá bloqueio viário nesta quarta

Americana reforça que cobrança de Área Azul segue ativa 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.