Unicamp retoma aulas em março e passaporte sanitário será exigido

Foto: Henrique Bueno

A Unicamp confirmou vai retomar as aulas 100% presenciais no dia 3 de março. A universidade avalia que os números da vacinação de alunos e funcionários contra a covid-19 oferecem condições para o retorno. Para todas as pessoas que tiverem acesso ao campus, o uso de máscara, distanciamento e comprovante de vacinação completa, mesmo que sem a dose de reforço, serão obrigatórios.

O pró-reitor de graduação da Unicamp, Ivan Toro, disse que professores e demais funcionários também deverão apresentar o chamado passaporte da vacina. Ele explica que a medida deve envolver todos os agentes que atuam na universidade. “O primeiro princípio é de proteção coletiva. Não estaríamos todos protegidos, se todos não tivessem tomado vacina. O segundo princípio é o da equidade. Nós estamos exigindo também o comprovante de vacina para professores e funcionários. Aqueles que não tomaram a vacina estão afastados e tendo seus dias descontados no salário”, afirmou.

A Unicamp informou por meio de nota que monitora o avanço de casos de covid-19 provocados pela variante ômicron e que recomenda a testagem para estudantes, professores e servidores. Os testes RT-PCR em funcionários e alunos são realizados na própria universidade e existe a possibilidade de se dividir os alunos em duas salas, uma com o professor e outra em vídeo.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Pedágios da Via Colinas agora aceitam cartão de crédito por aproximação

Começa construção do Anel Viário de Cordeirópolis

Pés descalços no frio podem trazer resfriado? Descubra!

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.