Ouça ao vivo

Unicamp retoma aulas em março e passaporte sanitário será exigido

Foto: Henrique Bueno

A Unicamp confirmou vai retomar as aulas 100% presenciais no dia 3 de março. A universidade avalia que os números da vacinação de alunos e funcionários contra a covid-19 oferecem condições para o retorno. Para todas as pessoas que tiverem acesso ao campus, o uso de máscara, distanciamento e comprovante de vacinação completa, mesmo que sem a dose de reforço, serão obrigatórios.

O pró-reitor de graduação da Unicamp, Ivan Toro, disse que professores e demais funcionários também deverão apresentar o chamado passaporte da vacina. Ele explica que a medida deve envolver todos os agentes que atuam na universidade. “O primeiro princípio é de proteção coletiva. Não estaríamos todos protegidos, se todos não tivessem tomado vacina. O segundo princípio é o da equidade. Nós estamos exigindo também o comprovante de vacina para professores e funcionários. Aqueles que não tomaram a vacina estão afastados e tendo seus dias descontados no salário”, afirmou.

A Unicamp informou por meio de nota que monitora o avanço de casos de covid-19 provocados pela variante ômicron e que recomenda a testagem para estudantes, professores e servidores. Os testes RT-PCR em funcionários e alunos são realizados na própria universidade e existe a possibilidade de se dividir os alunos em duas salas, uma com o professor e outra em vídeo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.