Ouça ao vivo

Vôlei Renata fica com o vice-campeonato da Copa Brasil

O Vôlei Renata deixou tudo em quadra, mas não conseguiu ficar com o troféu da Copa Brasil 2022. Na noite desta sexta-feira (28), os campineiros acabaram superados pelo Fiat Gerdau Minas, por 3 a 0 (25/18; 25/15 e 25/21), na Arena Galegão, em Blumenau, na grande decisão da competição nacional. Foi a terceira medalha de prata do projeto campineiro na história do torneio – as outras foram em 2015 e 2016.
Apesar do resultado longe do esperado, o Vôlei Renata deixa Blumenau de cabeça erguida. Desfalcado do central Lucão e sem contar com o oposto Evandro 100%, os campineiros lutaram muito em quadra nas duas partidas. O destaque da equipe de Campinas na decisão foi o ponteiro Adriano, que terminou com 15 pontos.

Além do pódio, o Vôlei Renata também selou a classificação para o Sul-Americano de Clubes, que será disputado no início de março. A Copa Brasil garante ao vencedor a vaga no torneio, como o Minas será sede da competição, os campineiros herdam a vaga. Os comandados do técnico Marcos Pacheco agora focam na disputa da Superliga. O próximo compromisso é contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia, no próximo sábado (05), às 17 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.