Vôlei Renata fica com o vice-campeonato da Copa Brasil

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

O Vôlei Renata deixou tudo em quadra, mas não conseguiu ficar com o troféu da Copa Brasil 2022. Na noite desta sexta-feira (28), os campineiros acabaram superados pelo Fiat Gerdau Minas, por 3 a 0 (25/18; 25/15 e 25/21), na Arena Galegão, em Blumenau, na grande decisão da competição nacional. Foi a terceira medalha de prata do projeto campineiro na história do torneio – as outras foram em 2015 e 2016.
Apesar do resultado longe do esperado, o Vôlei Renata deixa Blumenau de cabeça erguida. Desfalcado do central Lucão e sem contar com o oposto Evandro 100%, os campineiros lutaram muito em quadra nas duas partidas. O destaque da equipe de Campinas na decisão foi o ponteiro Adriano, que terminou com 15 pontos.

Além do pódio, o Vôlei Renata também selou a classificação para o Sul-Americano de Clubes, que será disputado no início de março. A Copa Brasil garante ao vencedor a vaga no torneio, como o Minas será sede da competição, os campineiros herdam a vaga. Os comandados do técnico Marcos Pacheco agora focam na disputa da Superliga. O próximo compromisso é contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia, no próximo sábado (05), às 17 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.