Ouça ao vivo

Vôlei Renata vence Cruzeiro e vai à final da Copa Brasil

Foto: Savio Pereira/Inovafoto/CBV

O Vôlei Renata fez uma apresentação histórica para garantir a vaga em mais uma final na temporada 2021/2022. Com grande jogo coletivo e irrepreensível taticamente, o time campineiro carimbou a vaga na decisão da Copa Brasil ao derrotar o Sada/Cruzeiro, por 3 a 2 (25/21; 27/25; 25/27; 25/27 e 15/13), em quase três horas de partida na noite desta quinta-feira (27), na Arena Galegão, em Blumenau, sede da fase final da competição. Esta será a terceira vez da equipe de Campinas na final do torneio.

O adversário do Vôlei Renata na decisão será o Fiat Gerdau Minas. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira (28), às 21 horas, no mesmo local, com transmissão do Sportv 2. O projeto campineiro retorna a uma final de Copa Brasil depois de seis anos. A última vez foi em 2016, ano em que também chegou à final da Superliga.

Lúcido na partida, o Vôlei Renata não sentiu a ausência do central Lucão, que se recupera de uma lesão no tendão patelar do joelho esquerdo e vai ficar fora por até três semanas. O jovem Adriano, de apenas 19 anos, foi o destaque da partida com 28 pontos, inclusive o que selou a classificação. Temponi veio logo atrás com 19. Os centrais Judson e Barreto, com sete cada, também tiveram papéis importantes, assim como o experiente oposto Evandro. Jogando no sacrifício por conta de uma lesão no cotovelo, o veterano rodou bolas decisivas quando esteve em quadra, cresceu o bloqueio campineiro e foi uma grande figura de liderança.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.