Volta às aulas no ensino particular tem grande adesão em Campinas

Foto: Valéria Hein

O retorno das aulas do ensino particular de Campinas ocorreu em mais unidades de ensino da cidade, nesta segunda-feira. Mesmo com chuva, a movimentação foi grande nas escolas, onde os estudantes demonstraram muita satisfação com o retorno, desde o reencontro com os colegas e a retomada da rotina de aprendizagem presencial.

Para o diretor pedagógico do Colégio Crescer, Anderson Gama, o avanço do ômicron não impactou neste retorno, com 90% de adesão dos alunos. Ele afirma que os 10% que não compareceram quiseram escapar da chuva forte ou estavam com sintomas gripais.
 
Um levantamento feito pela escola demonstrou que a grande maioria dos estudantes está vacinada, mas a escola não exige a vacinação para o aluno frequentar as aulas.
 
Entre as medidas de segurança, as escolas particulares estão disponibilizando totens de álcool em gel, uso obrigatório de márcara para funcionários, professores e estudantes, higienização constante dos ambientes, além da recomendação para o distanciamento e lavagem das mãos.
 
No ensino público de Campinas, o início do ano letivo nas 179 escolas municipais da cidade está mantido para 7 de fevereiro, e nas escolas estaduais, 2 de fevereiro.
Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Obras de desvio do Rio Camanducaia começam para construção de barragem

Defesa Civil emite alerta de máximo risco para incêndios na região de Campinas

Saiba como será celebração do 7 de setembro em cidades da nossa região

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.