A dupla Dom e Ravel e o discurso de exaltação ao Brasil !

Em tempos de polarização política, a ignorância de ambos os lados costuma fazer vítimas.   No Brasil  a dupla Dom e Ravel  formada pelos irmãos Eduardo e Eustáquio, simplesmente buscava a  conscientização social e patriotismo através dessa composição  !

O fato  é que no auge do governo militar isso era visto como apoio ao  regime.  E com a vitória da seleção de futebol, na época do México 70, o governo passou a usar a música Eu te amo meu Brasil  Gravada pelo grupo Os Incríveis como um hino.

E pra completar, logo na sequência  os militares aproveitaram outra gravação da dupla pra estimular a participação das pessoas num curso de alfabetização !

Cansados de serem acusados de apoiar o regime militar, Dom e Ravel lançaram Animais Irracionais.  Já menosprezados pela esquerda agora era o governo  que não via com simpatia o discurso da dupla .  E Dom e Ravel sempre negaram qualquer viés político.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Encontro de carros esportivos em Americana vai arrecadar alimentos

Americana recebe neste domingo o Americana ExpoCars, encontro de carros esportivos e exclusivos no pavilhão da Fidam. O evento será das 9h às 17h, com entrada mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do município.

Anti-heróis da Marvel, Thunderbolts chegam aos cinemas esta semana

Mais uma aventura da Marvel estreia nos cinemas neste fim de semana prolongado pelo feriado. Thunderbolts traz a história de uma equipe de anti-heróis que é recrutada para uma missão perigosa. Yelena Belova, Bucky Barnes, Guardião Vermelho, Fantasma, Treinadora e John Walker formam o grupo de desajustados e rejeitados que, pegos numa armadilha, são obrigados a embarcar num plano ofensivo que os fará confrontar os maiores traumas e cicatrizes do passado. Prontos para agir a favor de causas duvidosas, os seis parecem ser a escolha errada para lidar com os desafios de alto risco ao lado do governo.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.