A dupla Dom e Ravel e o discurso de exaltação ao Brasil !

Em tempos de polarização política, a ignorância de ambos os lados costuma fazer vítimas.   No Brasil  a dupla Dom e Ravel  formada pelos irmãos Eduardo e Eustáquio, simplesmente buscava a  conscientização social e patriotismo através dessa composição  !

O fato  é que no auge do governo militar isso era visto como apoio ao  regime.  E com a vitória da seleção de futebol, na época do México 70, o governo passou a usar a música Eu te amo meu Brasil  Gravada pelo grupo Os Incríveis como um hino.

E pra completar, logo na sequência  os militares aproveitaram outra gravação da dupla pra estimular a participação das pessoas num curso de alfabetização !

Cansados de serem acusados de apoiar o regime militar, Dom e Ravel lançaram Animais Irracionais.  Já menosprezados pela esquerda agora era o governo  que não via com simpatia o discurso da dupla .  E Dom e Ravel sempre negaram qualquer viés político.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Novo filme da franquia Jurassic World chega aos cinemas esta semana

Semana Guilherme de Almeida começa nesta quinta-feira em Campinas

Banda Carlos Gomes celebra 130 anos com concerto especial no Castro Mendes

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana Guilherme de Almeida começa nesta quinta-feira em Campinas

Campinas promove, entre os dias 3 e 11 de julho, mais uma edição da tradicional Semana Guilherme de Almeida. O evento celebra a vida e obra do poeta campineiro, que morreu em 11 de julho de 1969, e faz parte do calendário oficial da cidade. A programação é coordenada pela Secretaria de Cultura e Turismo e tem apoio de instituições culturais e entidades históricas. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.