Ouça ao vivo

A inspiração de Tony Joe White a partir da culinária rural

A canção Polk Salad Annie do cantor,  compositor e guitarrista norte americano Tony Joe White lançada como single em 1968  foi o seu maior sucesso.  Ela também  fez parte do primeiro lp do artista intitulado Black  and  White lançado no seguinte em 1969.

Estimulado a escrever sobre o seu cotidiano Tony Joe White  destaca na letra dessa canção o  estilo de vida de uma pobre garota  do sul dos Estados Unidos  ao  preparar  a  Polk Salad  um prato típico da região feito a partir de verduras cozidas.

Tony Joe White que morreu aos 75 anos em 2018  obteve com esse trabalho  o seu único hit radiofônico .  E o excelente   arranjo original   carregado de elementos do folk , blues  e  soul music  de Polk Salad Annie inspirou versões  de artistas como  Elvis Presley e Tom Jones.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoleto

Edição

Marcelo Elói

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Zeca Pagodinho faz show em Campinas; confira

A turnê do cantor Zeca Pagodinho estará em Campinas no dia 27 de junho para a realização de uma única apresentação em comemoração aos 40 anos de carreira.  

O show acontecerá no sábado, a partir das 21h30 no Hotel Royal Palm Hall.

Programa Bosque Interativo retoma atividades em 2024; 1ª edição será neste sábado

O Bosque dos Jequitibás terá a primeira edição do ano do Bosque Interativo neste sábado, das 9h às 16h, na Praça do Chafariz. É uma atividade ambiental que oferece a oportunidade de o público interagir com alguns animais silvestres do parque e conhecer outras curiosidades, como peças taxidermizadas e orientações sobre as espécies que habitam o local.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.