Ouça ao vivo

A Trajetória de Roberto Ribeiro

Apaixonado  por futebol, Dermeval Miranda Maciel  foi goleiro profissional do Goytacaz e resolveu tentar a sorte no fluminense ao se mudar para o Rio de Janeiro. Mas neste período começou a exercitar outra paixão o canto. E foi aí que  começou a  sua carreira artística como Roberto Ribeiro .

Ao se apresentar  numa emissora de rádio, conheceu a compositora Liette de Souza, que mais tarde se tornaria sua esposa . Os contatos foram aumentado e Roberto Ribeiro teve a oportunidade de participar das rodas de samba em Madureira , onde fica a Império Serrano e também chegou até a gravar com Elza Soares .

Roberto Ribeiro gravou mais de uma dúzia de discos entre as décadas de 70 e 80.  Os apaixonados por samba com certeza tem um espaço reservado pra escutar as músicas dele.  Todas com a  marca registrada que é o belíssimo timbre da voz de Roberto Ribeiro que morreu em 1995.

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson  Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Filme com Wagner Moura estreia nesta semana nos cinemas da região

O longa traz como um dos protagonistas o ator brasileiro Wagner Moura. Ele interpreta um fotojornalista que ao lado de sua parceira faz o trabalhado de registrar a dimensão do conflito. Mas, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.